Emagrecimento e Hipnose.

Com certa frequência surge na mídia notícias acerca de famosos que buscaram recursos na hipnose para superação de alguma dificuldade. A imprensa difundiu informações em que a cantora Adele recorreu à hipnose para superar o medo de cantar em face ao evento do Oscar. Britney Spears fez o mesmo, mas com o objetivo de parar de fumar. E a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, para aliviar os enjoos da gravidez e reduzir a dor no parto. É digno de complementar que a Hipnoterapia tem se mostrado um poderoso recurso auxiliar no processo de emagrecimento, principalmente em casos de obesidade e os resultados são surpreendentes.

A organização mundial de saúde (OMS) divulgou em 2012 um relatório no qual afirma que a obesidade é causa de morte de 2,8 milhões de pessoas por ano e que cerca de 12% da população mundial é considerada obesa. Admite-se a obesidade como fonte de uma sucessão de doenças e distúrbios. Entre as doenças, vale citar a hipertensão arterial, as doenças cardiovasculares, o diabetes, o câncer. Diante deste quadro pouco animador, surge à disposição da humanidade uma ferramenta terapêutica que vem apresentando crescente busca devido a resultados admiráveis.

De antemão faz jus esclarecer que a hipnose não faz emagrecer como passe de mágica. Sua participação é fundamental em alguns casos, contudo não substitui outras áreas científicas. O que é fundamental em um processo de emagrecimento? É a alimentação equilibrada, a prática regular de exercícios e uma vida emocional saudável. A hipnose auxilia outros profissionais na eficiência de um processo de emagrecimento saudável. Entretanto, é comum, ao seguir uma dieta, transgredi-la devido a um incontrolável índice de ansiedade; ou pouco esforçar-se na prática de exercícios quando se está com baixa autoestima. Vê-se que questões de cunho emocional influencia significativamente no processo de emagrecimento.

Há um caso de sucesso em que uma paciente buscou a hipnose para emagrecimento. Seu estado era de obesidade, indisposição para fazer exercícios, dificuldade em manter-se em dieta e um imenso desejo de ver seu corpo belo e saudável. Este parece um diagnóstico comum a muitas pessoas. Pois bem, depois de poucas sessões (neste caso, 5 sessões) ela sentiu claro equilíbrio emocional antes nunca sentido, sua ansiedade manteve-se controlada e sua autoestima começou a elevar-se. Diante destas respostas ao tratamento, buscou acompanhamento nutricional, despertou vontade e satisfação na prática de exercícios e viu-se num corpo belo e saudável após eliminar 22 quilos em 24 semanas. De fato, é o melhor caso a ser apresentado. E não muito distante deste caso de sucesso há muitos outros semelhantes.

A hipnose auxiliou a paciente, durante este período, na educação alimentar sem sentir-se ansiosa. Detalhe, antes nunca havia conseguido passar mais que uma semana em nenhuma dieta. Outro auxílio fundamental refere-se à motivação na prática de exercícios. A sensação ânimo e bem estar tomou lugar da indisposição. E o sucesso maior da intervenção da hipnose deu-se graças à sincera vontade da paciente. A hipnose é uma ferramenta excepcional, principalmente quando associada à vontade intensa de superação.

A hipnoterapia emerge entre os mais procurados recursos alternativos de busca de saúde e bem estar. E ela oferece valioso auxílio à alimentação equilibrada e saudável, à motivação para prática de exercícios e ao equilíbrio emocional. Estes elementos em perfeita harmonia são fundamentais para uma vida feliz. A hipnose funciona porque a mente humana está transbordante de potencialidades para superação contínua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *