COMO SEDUZIR ALGUÉM EM 3 PASSOS

A arte da sedução é uma das ferramentas mais desejadas pela humanidade, mas nem todos a tem. Muitas pessoas pagariam caro por essa habilidade. E foi pensando nisso que na década de 1970 em Los Angeles, um grupo de homens começou a desenvolver maneiras de ensinar como usar a mente e as palavras para seduzir.

A principal base teórica utilizada pelos sedutores de Los Angeles era a Programação Neurolinguística (PNL). Foi através dela que eles conheceram dois dos conceitos fundamentais no processo da sedução: o rapport e as âncoras.

Rapport é a habilidade de entrar em sintonia com outra pessoa. Já percebeu o que acontece quando você está em um ambiente com pessoas desconhecidas e ocasionalmente encontra alguém que você conhece? A química é instantânea. Usando as técnicas do rapport, é possível criar essa química, essa sintonia, também com pessoas desconhecidas.

A principal técnica do rapport é o espelhamento que consiste em copiar a postura física e as características vocais do outro, exemplo: se o outro está de pé e com os braços cruzados eu me coloco da mesma forma, se muda de posição, eu mudo também. Quando o cérebro da outra pessoa identifica em mim essa postura similar à dela, vai ter a mesma sensação que citei no parágrafo acima de quando encontramos um conhecido em meio a vários desconhecidos. A partir daí entram as âncoras.

Âncora é um estímulo físico que traz de volta emoções do passado. Quando você sente um perfume e se lembra de alguém, quando ouve uma música e se lembra de uma situação, a PNL chama isso de âncoras: um estímulo sensorial que traz de volta toda uma experiência.

Uma das características chave do processo de sedução é fazer a pessoa que está sendo seduzida ancorar em você sentimentos prazerosos como alegria, amor, paixão, desejo, etc. Ao mesmo tempo, o sedutor precisa demonstrar com suas palavras e sua postura física uma confiança inabalável, a fim de despertar na pessoa seduzida o desejo ter ao seu lado essa pessoa confiante que a faz sentir tantos sentimentos positivos.

O mesmo que é usado para seduzir alguém, pode ser adaptado e usado para reconquistar alguém que já foi seduzida e garantir que o relacionamento dure muito mais. O maior desgaste da maioria dos relacionamentos é que as âncoras que antes despertavam desejo e prazer começam a despertar monotonia e mesmice. Aquela pessoa que antes demonstrava confiança e força começa a demonstrar apatia e cansaço.

Da mesma forma, assim como é possível seduzir uma paquera ou um novo amor, também é possível seduzir um novo cliente para se apaixonar pelo seu produto. O processo é o mesmo: Rapport, Âncoras e Confiança. Serão necessárias apenas as adaptações para cada contexto.

A mente humana é uma enciclopédia de capacidades e todos os seus objetivos podem ser realizados se você aprender a lê-la e colocar em prática o que aprendeu em sua leitura. A sedução é apenas uma das possibilidades, há muito mais a ser conquistado. Mas independente do que ou quem você deseja conquistar, sua primeira conquista para realmente ter sucesso em qualquer processo de sedução é o seu amor próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *